You are currently viewing Consórcio CIMAM recebe as primeiras máquinas para usina de britagem e rebritagem

Prefeitos da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) receberam, na tarde desta quinta-feira (25), parte do kit de máquinas para britagem e rebritagem a ser utilizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (Cimam).

As máquinas foram entregues na garagem da prefeitura de São Lourenço do Oeste, que faz parte do Consórcio juntamente com Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Irati, Novo Horizonte, Quilombo e São Bernardino. Contemplam o kit: caçamba; escavadeira; caminhão; conjunto de britagem e rebritagem; pá-carregadeira; rompedor hidráulico e óleo diesel. O investimento total ultrapassa o valor de R$ 7,8 milhões entre equipamentos e materiais permanentes e de consumo, recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

De acordo com o presidente da AMNoroeste, Neuri Meurer, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário foi criado devido a uma demanda dos municípios. Inicialmente a ideia era ter uma usina de asfalto, mas os prefeitos fizeram estudos e visitas na região e viram que seria melhor a usina de britagem e rebritagem. O Governo do Estado deu o aval em meados de maio deste ano. O Cimam foi criado no início de 2022. “O consórcio vem trazer benefícios para todos os municípios e o maquinário é uma grande conquista, através do Governo de Santa Catarina. É dessa forma que vamos desenvolvendo a região”, diz Meurer.

Conforme o vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, São Lourenço do Oeste tem mais de mil quilômetros de estradas não pavimentadas e que exigem manutenção constante. Ele lembra que o município iniciou o processo de britagem há alguns anos e é um serviço que deu resultados positivos, garantindo melhores condições de trânsito no deslocamento das pessoas e no escoamento da produção.

Fonte: Site da Prefeitura de São Lourenço do Oeste